segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Investimentos: julho

Em mais um período em que a aversão ao risco prevaleceu no mercado brasileiro, o Ibovespa repetiu o mau desempenho visto nos últimos três meses e fechou julho com perdas de 5,74%, lhe rendendo o posto de pior investimento do mês - mesmo resultado de abril, maio e junho. Neste mês, o índice auferiu sua pior baixa mensal desde maio de 2010.

Em linha com o que foi visto em junho, o ouro negociado na BM&F encerrou o mês com variação positiva. Considerando a variação real - ou seja, descontada a inflação medida pelo  IGP-M  (Índice  Geral  de  Preços  - Mercado) - o ouro apareceu como a melhor aplicação no mês de julho, com rendimento expressivo de 18,02%.

O dólar medido pela taxa  Ptax ficou com o posto de segundo melhor investimento do mês, com ganhos de1,68%em termos reais. Na renda fixa, o CDI (Certificado de Depósito Interbancário), que marcou alta de 1,04%em julho, foi seguido de perto pelos CDBs  pré-fixados de trinta dias, que acumularam no mês retorno de 1,10%.

A  caderneta  de  poupança, por sua vez, deu sequência aos ganhos dos meses anteriores e fechou julho com rentabilidade de 0,74%.

(clique na imagem para ampliar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário